Silêncio marca velório de jovem morto em briga em escola na Capital
O corpo da vítima foi sepultado há pouco
Foi sepultado há pouco no cemitério Santo Amaro o corpo de Thiago Fedossi Silva, 18 anos, que morreu na última sexta-feira (16) após ser baleado na Orla Morena, próximo a Escola Estadual Maria Constança, em Campo Grande.
No velório de Thiago em uma capela no bairro São Francisco o clima era de silêncio. Os pais do rapaz moram em cidades diferentes. A mãe em Cuiabá/MT e o pai em Nioaque.
A tia de Thiago, Albeni Nilta da Silva, 52 anos, mora em Nioaque e disse que o rapaz veio no fim do ano passado para Campo Grande estudar. Segundo ela, o garoto era um menino tranquilo.
“Ele morava com o pai em Nioaque e já tinha vindo morar uma vez aqui, na segunda resultou nesta tragédia”, lamenta a tia.
Uma prima de Thiago que não quis se identificar, disse que recebeu a notícia pelo pai e não acreditou. “Um garoto bom que só estava aqui para poder estudar”.
Briga - De acordo com a polícia, por volta das 20h40 Thiago e outro aluno da escola iniciaram uma briga ainda dentro do colégio que se estendeu até a Orla Morena.
Após a discussão, o outro jovem que já foi identificado, mas não teve o nome divulgado foi embora e, minutos depois, voltou com um amigo que estava armado e atirou contra o estudante.
Foram disparados três tiros contra Thiago que foi atingido por apenas um na região lombar. O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento e morreu às 20h55 no hospital.
Tanto o estudante envolvido na briga quanto o jovem que atirou em Thiago já foram identificados e avisaram que vão se apresentar à policia.