ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vereador espalha fake news de roubo que nunca foi registrado aqui

No caso narrado por ele, bandidos se aproveitam da pandemia do coronavírus (Covid-19) para entrar na casa das pessoas

Geisy Garnes | 20/03/2020 17:58
Vereador espalha fake news de roubo que nunca foi registrado aqui
Vereador André Salineiro gravou e divulgou o vídeo nas redes sociais (Foto: Reprodução vídeo)

Em um vídeo curto, de 38 segundos, o vereador André Salineiro alerta a população sobre uma nova modalidade de roubo, praticada por bandidos que se aproveitam da pandemia do coronavírus (Covid-19) para entrar na casa das pessoas. O caso, no entanto, nunca foi registrado em Campo Grande e é uma Fake News espalhada em pelo menos outros dois estados brasileiros, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O “falso roubo” vem sendo divulgado de várias formas nas redes sociais. Além do vídeo feito pelo vereador, outra delas é através de um áudio.

Em pouco mais de um minuto, uma mulher conta que andava pela rua quando avistou a movimentação de policiais perto de um prédio. “Perguntei para um policial o que estava acontecendo, e ele falou que três pessoas apertaram um interfone e falaram que eram da vigilância sanitária, que tinham que fazer obrigatoriamente um exame para o coronavírus”, narra.

Ela continua afirmando que os três na verdade eram assaltantes, e conseguiram roubar todos no prédio. A mesma história é contata por Salineiro no vídeo. “Eles se aproveitam, se passam por falsos agentes e aí entram na casa das pessoas para assaltar. Já tivemos vários casos registrados em Campo Grande e é um perigo, não abra sua casa”.

No entanto, conforme apurado pelo Campo Grande News, nenhum boletim de ocorrência denunciado qualquer crime parecido foi registrado nas delegacias da Capital nos últimos dias. A reportagem também verificou que o endereço citado no áudio, como local em que o crime aconteceu, é de Belo Horizonte.

Conforme a imprensa de Minas Gerais o roubo também não foi registrado lá. Após a divulgação do mesmo áudio e de fotos dos possíveis suspeitos, a Polícia Militar de Belo Horizonte negou que o crime tenha acontecido na cidade. Caso parecido também foi divulgado no Rio de Janeiro.

A reportagem tentou contato com o vereador André Salineiro, mas não obteve sucesso.


Andpr

Nos siga no Google Notícias