Vídeo mostra acidente em "cruzamento problema" da Avenida Guaicurus
No mesmo local, em novembro do ano passado, outro acidente semelhante ocorreu pelo mesmo motivo
Jovem de 21 anos fraturou o joelho após colidir em um Fiat Uno que não respeitou a sinalização horizontal da via. O acidente aconteceu no fim da manhã deste sábado (14), no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Avenida Marginal Bálsamo. Não é de hoje que o trecho é alvo de crítica, por conta dos acidentes no local.
É possível ver nas imagens de câmera de segurança que o motociclista seguia pela Avenida Guaicurus, enquanto o motorista do Uno cruzava a via, pela Avenida Marginal Bálsamo, sem ao menos reduzir a velocidade onde havia a sinalização.
Com o impacto o jovem chegou a ser lançado da moto sobre o capô do carro. O homem que estava na moto foi levado pelos bombeiros para unidade de saúde com uma fratura no joelho direito e escoriações. O motorista do automóvel não precisou receber atendimento.
O local onde o acidente aconteceu fica na região da Cohab e, segundo um amigo do condutor da moto, e morador da região, o local já tem seu histórico de acidentes. “É recorrente, sempre tem acidente. Aqui tem o "Pare", mas as pessoas não obedecem”, diz Luciano Lima, de 26 anos. Ele ainda explica que nem mesmo o quebra-molas perto do local faz com que os motoristas diminuam a velocidade.
Luciano ainda reclama da falta de instalação de semáforos no local para auxiliar na sinalização. “Só vai acabar quando instalar. Aqui é preciso, tem grande fluxo de veículos”, encerra.
Histórico - Em novembro do ano passado, acidente aconteceu no mesmo trecho, ferindo criança de 4 anos. Conforme a Polícia Militar, um homem de 33 anos dirigia o Gol pela Marginal Bálsamo e tinha como passageiras a criança e uma fisioterapeuta de 32 anos, quando, ao tentar cruzar a preferencial teve o carro atingido pelo Uno, conduzido por um homem de 25 anos.
Também foi no mesmo endereço do acidente ocorrido em fevereiro de 2021 que matou Jair Fernandes Pereira, 49 anos, e Mauro Jorge Pereira Nantes, 54 anos. Os dois ocupavam o Renault atingido por Gol conduzido por Vinícius de Oliveira Gonçalves.