ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vídeo mostra dupla disparando dezenas de vezes durante execução em conveniência

Dupla dispara dezenas de vezes contra a vítima, que não teve chance de socorro; caso é investigado

Por Dayene Paz e Ana Beatriz Rodrigues | 29/12/2023 08:38



Câmera de segurança registrou a execução de João Paulo Maldonado Osório, de 27 anos, na noite desta quinta-feira (28), em uma conveniência do Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande. Segundo a perícia, foram recolhidas 63 cápsulas de arma de fogo no local. João Paulo morreu sem chance de socorro.

As imagens obtidas pelo Campo Grande News mostram a dupla se aproximando pela Rua Querubina Garcia Nogueira, às 21h50. João Paulo e um primo estavam conversando escorados em um Volkswagen T-Cross cinza, em frente a conveniência, quando são surpreendidos pelo homem que ocupa a garupa da Honda Twistter.

Esse homem desce e passa a atirar contra João Paulo. O primo da vítima corre para o outro lado da rua e pede por ajuda. Enquanto isso, o garupa descarrega a arma de calibre 9 milímetros, pega outra arma e, mais uma vez, descarrega contra João. O rapaz que conduz a moto também desce e efetua disparos.

Na sequência, o motociclista passa a monitorar a rua apontando uma arma, enquanto o garupa efetua mais tiros, também olhando para o comparsa, com a vítima já caída na calçada. Os dois fogem e ainda não há informações se já foram identificados. No local, segundo a perícia, foram recolhidas 53 cápsulas de calibre 9 milímetros e 10 de .40.

Moradores da região afirmaram que João Paulo era primo do dono da conveniência e sempre frequentava o local. Quando escutaram barulho de tiros, os vizinhos acreditaram se tratar de motos. "Nem me atentei ao barulho, porque é normal isso aqui, de motos barulhentas. Eu só me atentei quando escutei a chegada da polícia e uma familiar chorando", comenta uma moradora que pediu para ter o nome preservado.

No bairro visto como tranquilo, a execução chamou atenção. "Isso até nos surpreende, porque apesar de ter algazarra no fim de semana, nunca aconteceu briga aqui ou nada desse tipo", comenta outra vizinha.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias