Vídeo mostra peça da Truck voando antes de atingir menino
Criança teve o pé esmagado e passou por cirurgia; pai do menino fraturou o calcanhar
Homem que prestigiava a Fórmula Truck, no Autódromo Internacional de Campo Grande, acabou registrando o momento em que a peça de um caminhão se solta e voa antes de atingir uma criança de cinco anos, na tarde de sábado (29). O menino teve parte do pé esmagado e quebrado em quatro lugares, enquanto o pai fraturou o calcanhar. Ambos passaram por cirurgia.
Ao Campo Grande News, o rapaz, que fez as imagens e que não quis se identificar, disse que no momento nem percebeu o acidente. "Só fui perceber depois de um tempo. Mas, o pessoal ao lado já estava tentando chamar atenção da equipe de emergência do outro lado da pista. Foram alguns minutos até o socorro entender e chegar. Enquanto isso tentaram acalmar a criança", diz.
As imagens mostram a peça voando e, na sequência, um par de tênis também sendo lançado na arquibancada. Era o tênis do pai da criança, Ricardo Alves, de 35 anos.
O pai contou que chegou por volta das 15h para acompanhar os treinos, pela primeira vez. A criança é autista e se incomoda com barulhos altos, mas é apaixonado por carros.
"Minha intenção ali era diminuir a questão do som, junto com uma coisa que ele gosta muito, que são os carros. Na hora que veio a primeira volta, um caminhão alaranjado, apontei o celular para gravar e esperei passar para filmar a reação dele. Na hora que passou o primeiro escutei o barulho de estouro e meu tênis saiu voando", relata.
Ricardo demorou alguns segundos para entender o que havia acontecido e a criança começou a chorar. "Abracei ele achando que era o susto pelo barulho, até que vi a laceração, o sangue. Pessoal começou a gritar por socorro e nos trouxeram para Santa Casa", termina.
O impacto da peça foi tão forte, que o menino sofreu fratura em quatro lugares e esmagadura do peito do pé, além do tornozelo, totalizando 11 pinos. Pelo diagnóstico, o pai também precisará colocar dois pinos no calcanhar.
"Eu fiquei sabendo que era uma peça de caminhão pelos gritos das pessoas, mas eu não tive condições de procurar saber ou ver o que era. Eu não tenho plano de saúde, mas a organização do evento me colocou na ala particular e estamos sendo atendidos em tudo", termina.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.