Antes de correr, pilotos da Fórmula Truck recebem carinho do público na Capital
Primeira corrida começa às 11h no Autódromo de Campo Grande
Os pilotos que vão correr pela etapa da Fórmula Truck que começa às 11h deste domingo (30), no Autódromo Internacional de Campo Grande, chegaram mais cedo à pista para interagir e receber o carinho do público.
Um dos fãs apaixonados pelo esporte de velocidade é Daniel, de 10 anos. Ele aproveitou para garantir uma foto ao lado do ídolo Fabrício Berton, piloto de Campo Grande e único a representar Mato Grosso do Sul no circuito.
A dona de casa Pâmela Aparecida, 34, é a mãe do menino. Ela explica de onde vem o gosto do filho pelos caminhões velozes.
"Já trabalhei no autódromo e meu marido e eu estamos sempre aqui. Por isso, desde muito pequeno o Daniel nos acompanha e é apaixonado pela corrida", conta.
O pequeno fã torce por Fabrício, por ser morador de Campo Grande como ele. Ontem (29), até conseguiu entregar um desenho colorido de caminhão para o preferido. "Quando ele começou a correr, o Daniel se tornou fã número um dele. Sempre que tem evento, nós estamos aqui", confirma a mãe.
Desfile - Os pilotos desfilaram com os caminhões antes da largada. Com os veículos em velocidade baixa, alguns subiram no teto da cabine e acenaram para quem estava nas arquibancadas.
Muita gente quis ficar ainda mais perto dos pilotos e desceu ao box de cada um para tirar foto. Foi o caso do comerciante Lauro Zoyede, 40 anos, e dos filhos de 3, 5 e 7 anos.
"Acho muito importante as crianças conviverem com o esporte. Essa modalidade precisa ser incentivada em Mato Grosso do Sul. Agora já temos um piloto campo-grandense e estamos no circuito", fala o pai.
A postos - Os caminhões já estão prontos e com os motores aquecidos para a primeira corrida.
À reportagem, Berton diz estar confiante com a competição sendo realizada em sua cidade.
"Comecei a correr este ano e estar em casa é muito bom porque estou com a minha família, amigos e apoiadores. Todos estão aqui torcendo por mim. Infelizmente, meu desempenho não foi muito bom no treino de ontem, mas estou trabalhando para recuperar e ter boa colocação na corrida", declarou.
A piloto Gabi Rampon, de Curitiba (PR), tem 17 anos e começou a correr este ano também. Ela quer representar bem as mulheres na corrida.
"Para mim, é muito importante estar representando a figura feminina dentro de um esporte que é muito masculino. Ver a criançada aqui e a mulherada participando com a gente é muito bom".
Veículos - Este ano, o total de 44 caminhões estará na competição. Há competidores de diversos estados.
Serão realizadas três provas: F-Truck, com caminhões com motores de bomba injetora; GT Truck, com caminhões com motores eletrônicos; e SpeedMax, uma corrida extra sem pontuação. Nela, os seis primeiros colocados das provas F-Truck e GT Truck não poderão participar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.