ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Com 44 caminhões, organização diz ter batido recorde de inscritos em MS

Programação ocorre de sexta-feira a domingo no Autódromo Internacional de Campo Grande

Por Murilo Medeiros | 27/06/2024 13:07
Com 44 caminhões, organização diz ter batido recorde de inscritos em MS
Boxes estão sendo preparados para receber as provas no Autódromo (Foto: Murilo Medeiros)

A etapa de Campo Grande da Fórmula Truck bateu o recorde mundial de inscritos em uma competição desse tipo. É o que diz o organizador do evento, Roberto Cirino, diretor-geral da competição. São 44 caminhões, que correrão no Autódromo Internacional Orlando Moura. Os treinos estão marcados para sexta-feira e sábado; as provas acontecem no domingo.

Roberto Cirino está animado com a competição. "É o maior grid do mundo", disse. Outra inovação é que haverá três provas seguidas nesta etapa.

Serão realizadas três provas: F-Truck, com caminhões com motores de bomba injetora; GT Truck, com caminhões com motores eletrônicos; e SpeedMax, uma corrida extra sem pontuação. Nela, os seis primeiros colocados das provas F-Truck e GT Truck não poderão participar.

A pista do Autódromo foi elogiada por Roberto Cirino, que participa das corridas de Fórmula Truck em Campo Grande desde a primeira edição. "Muito seguro, com muitas áreas de escape. É difícil encontrar um autódromo assim hoje, uma pista de alta velocidade, mas muito segura. Pode acelerar sem medo."

Lázaro Donizete Domiciano, o Zetti, é piloto e vai correr em Campo Grande pela segunda vez. "A pista é muito boa, bem técnica e muito abrasiva. Ela come muito pneu", disse. No ano passado, ele terminou a corrida em 11° lugar. Agora, Zetti mudou de categoria, de F-Truck para GT-Truck, e espera que a prova seja melhor.

Com 44 caminhões, organização diz ter batido recorde de inscritos em MS
Em dia de preparativos no Autódromo, Zetti posa em frente ao seu caminhão (foto: Murilo Medeiros)

Nas outras edições da Fórmula Truck em Campo Grande, o calor foi um empecilho para os pilotos e para os veículos. As altas temperaturas podem causar superaquecimento nos caminhões. Nos treinos e provas deste final de semana, este não será um problema. A temperatura máxima será de 19°C e a mínima, 12°C, no dia das provas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

"Essa temperatura ajuda a durabilidade das máquinas e a nossa resistência dentro do caminhão", explicou o piloto Carlos Conci, conhecido como Duda Maluco. Ele foi o campeão da categoria F-Truck na etapa de Campo Grande do ano passado. Duda conta que já morou aqui e tem boas lembranças da cidade. "Tenho um apreço e um carinho muito especial por Campo Grande".

Com 44 caminhões, organização diz ter batido recorde de inscritos em MS
Duda Maluco, piloto da Formula Truck, em frente ao seu caminhão. (foto: Murilo Medeiros)

Os ingressos antecipados para assistir à etapa de Campo Grande da Fórmula Truck estão disponíveis no site do evento e garantem a entrada nos treinos e nas provas. Os bilhetes também serão vendidos durante o evento na portaria do Autódromo Internacional Orlando Moura.

Na sexta-feira tem treino livre a partir das 12h30. No sábado, a pista será movimentada a partir das 7h20, mesmo horário de domingo. Confira a programação abaixo.

Com 44 caminhões, organização diz ter batido recorde de inscritos em MS

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias