ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Vídeo mostra perseguição e carro deixando atirador para trás

Passageiro foi surpreendido por atirador e morto com tiro no tórax nesta manhã

Dayene Paz e Mariely Barros | 13/12/2022 08:28



Câmera de segurança registrou o momento em que Paulo Oliveira de Andrade, de 33 anos, conhecido como "Paulinho Fanático", invade um ônibus de viagem para matar um passageiro. Depois o vídeo mostra o comparsa de Paulo fugindo, o deixando para trás. Na ação, o passageiro morreu ao ser ferido por tiro no tórax.

Paulo chegou na Rua Carajás, onde o ônibus estava embarcando passageiros, em um veículo Volkswagen Gol preto, no qual o comparsa ficou esperando. Paulo entrou no ônibus e seguiu até o banheiro, de acordo com uma testemunha. No retorno, ainda dentro do coletivo, disparou três vezes contra a vítima. Nas duas primeiras, a arma calibre 9 milímetros falhou e na terceira, atingiu o tórax da vítima, que morreu no local.

As imagens mostram Paulo saindo do ônibus após atirar na vítima. Ele chega até a cair, vai até o carro preto, onde aparentemente deixa a arma de fogo. O comparsa sai dirigindo devagar, mas Paulo retorna ao ônibus para conferir se a vítima estava morta e na sequência é perseguido por dois policiais.

O comparsa, que conduz o Gol, ao ver Paulo sendo perseguido, foge e o deixa para trás. Paulo correu, mas acabou preso em flagrante. Os policiais que o detiveram estavam dentro do ônibus de viagem, conforme testemunhas.

O crime - Conforme a polícia, na rodoviária de Campo Grande, a vítima embarcou no ônibus da Viação Cruzeiro do Sul, que faz trajeto até Ponta Porã. O motorista parou na Rua Carajás, Jardim Leblon, para embarcar outros passageiros e estava etiquetando as malas quando aconteceu o crime.

Paulo entrou no coletivo com a arma em punho, mas como muitos policiais fazem o trajeto, os outros passageiros não estranharam. O atirador seguiu até o banheiro e quando retornou, disparou três vezes contra a vítima, que morreu no local com um tiro no tórax.

Depois de ser perseguido e preso, Paulo alegou que matou o homem para vingar a morte da irmã. A Polícia Militar checou os dados de Paulo, mas no registro policial não consta que ele possui irmã de sangue. Paulo Oliveira de Andrade estava foragido do sistema prisional e possui passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio simples, homicídio na forma tentada e ameaça.

A vítima portava documento pessoal em nome de Alfredo Araújo Garcia, de 28 anos, mas a identidade pode ser falsa. A perícia irá checar a documentação.

Nos siga no Google Notícias