Vídeos mostram 4 furtos de bicicletas em regiões diferentes da Capital
Situações aconteceram nos bairros Aquários II, São Bento, Vila Carlota e Vila Ieda
Na mesma semana, moradores de regiões distintas da Cidade registraram quatro furtos de bicicletas em Campo Grande, sendo que dois deles foram pelo mesmo autor, mas em bairros diferentes. Os casos foram denunciados pelo canal Direto das Ruas.
A pecuarista Maria Cláudia Castelo, de 43 anos, foi uma das vítimas que procurou o Campo Grande News, depois que a bicicleta da filha, de 14 anos, foi levada em plena luz do dia, sob câmeras de segurança.
Ela conta que a situação aconteceu por volta das 8h. "Só minha funcionária estava em casa, mas ela viu quando ele já estava saindo. Ele abriu o portão, entrou, pegou a bicicleta e saiu em seguida", conta. Nas imagens, dá para ver que ele foge logo quando o portão começa a fechar, mas ele escapa correndo.
Moradora do bairro há 20 anos, Maria Cláudia ainda conta o episódio desacreditada. "É revoltante, eu nem acredito que isso aconteceu. Ainda bem que não era aquelas caras, estava com o pneu furado e mesmo assim ele levou, pegou a primeira coisa que viu pela frente", lamenta a pecuarista.
O mesmo aconteceu no Bairro Vila Carlota. Desta vez, a situação foi denunciada por Rosevelt Paz Garcia, de 33 anos, ele também teve sua bicicleta roubada nesta quinta-feira, e até teve o caso noticiado pelo Campo Grande News.
Supostamente, o autor é o mesmo do Bairro Jardim São Bento. Usando camiseta amarela e bermuda jeans, ele invade a casa, pega a 'bike', sai pedalando, mas ao atravessar a rua é flagrado pelas câmeras de segurança de uma vizinha poucos metros à frente.
Revoltada, outra moradora do Bairro Aquários II, também encaminhou um vídeo ao Campo Grande News, no qual o homem pula a janela, pega a televisão, batedeira, joias e perfumes. Não satisfeito, ele ainda sai levando a bicicleta da família. O caso foi registrado na Depac-Centro (Delegacia de Pronto Atendimento de Campo Grande).
Outro caso - Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem arromba o portão e furta bicicleta de uma residência na Rua Dona Florência, na Vila Ieda, por volta das 6h da manhã de quinta-feira (27).
Morador do bairro há um ano, o estudante Roosevelt Paz Garcia, vítima do furto, relata que estava em casa no momento, mas não ouviu nenhum barulho. As imagens foram registradas pelas câmeras de segurança do vizinho, que disponibilizou as imagens para o estudante registrar boletim de ocorrência.
O Campo Grande News entrou em contato com a PC (Polícia Civil) para saber como estão os registros e policiamento contra casos como esses e aguarda retorno.