Vítima de explosão durante troca de gás, idoso perdeu tudo e está no CTI
Aposentado teve 50% do corpo queimado e casa ficou destruída após explosão de gás no Bairro Nova Campo Grande
Vítima de uma explosão durante troca de botijão de gás na sexta-feira (9), o aposentado Durval Silva, de 77 anos, teve 50% do corpo queimado e agora está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa.
O neto, consultor de vendas Bruno Roberto de Arruda, de 26 anos, procura outro lugar para morar, pois a casa no Bairro Nova Campo Grande era alugada e pede ajuda para a compra de móveis e eletrodomésticos ou doações em dinheiro, pois eles perderam quase tudo.
As queimaduras foram de 1º e 2º grau, nas costas e braços. Não há previsão de quando o idoso poderá deixar o hospital e como ele tem diabetes e pressão alta, o neto teme que a recuperação seja lenta e tenha alto custo. Por isso, fez uma vaquinha para tentar arrecadar ajuda financeira, tanto para a compra de medicamentos quanto para a aquisição de eletrodomésticos.
Durval está melhorando aos poucos, consegue conversar e tem muitas bolhas, principalmente nas costas, pois foram queimaduras de 2º grau nessa região.
“Os médicos disseram que ele pode ir do CTI para o quarto na quinta-feira talvez. Ele não é incapaz, pelo contrário, sempre foi muito ativo, frequenta inclusive o Centro de Convivência Vovó Ziza. Foi mesmo um acidente e ele ficou tentando salvar as coisas e acabou se queimando mais”, contou o neto.
Na casa onde moravam, restaram apenas uma cama, uma estante pequena e uma cadeira, como mostram as fotos feitas pelo Campo Grande News no dia do incêndio. O jovem criou uma vaquinha virtual para receber doações de pessoas interessadas em ajudar com qualquer quantia e também aceita doações de móveis e eletrodomésticos.
O contato para quem quer doar algo é o WhatsApp (67) 9 9163-8401.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: