Concorrência cai de 61 para 50 candidatos por vaga em concurso para professor
Neste domingo, 469 candidatos não fizeram as provas escritas; abstenção foi de 18%
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) aplicou na manhã deste domingo (27) em Campo Grande, as provas escritas para os candidatos a professor do ensino básico, técnico e tecnológico. Dos 2.591 mil inscritos, 2.122 realizam a prova - abstenção de 18%, somando 469 candidatos.
A quantidade de pessoas que faltaram fez a concorrência média diminuir de 61 candidatos por vaga para 50 concorrentes por cargo oferecido.
O concurso foi realizada em três locais da Capital, no campus Campo Grande do IFMS, no Colégio Mace e na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
Candidatos tinham até às 11h para responder a prova composta por 25 questões objetivas de múltipla escolha. Essa etapa tem caráter classificatório e eliminatório.
O gabarito preliminar da prova deve ser divulgado ainda neste domingo, na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
Já a publicação do gabarito definitivo está prevista para 13 de dezembro.
Aprovação - Serão considerados aprovados na prova objetiva, os candidatos que atingirem nota mínima de 50 pontos. Eles serão classificados, em ordem decrescente de notas.
O IFMS ainda não divulgou quando serão realizadas as próximas fases do concurso, mas conforme a assessoria de imprensa, a previsão é que o resultado preliminar seja divulgado até fevereiro de 2017.
Oportunidades - São no total 42 vagas para professores para as áreas de Administração, Alimentos, Agronomia, Biologia, Eletrotécnica, Engenharias Agrícola, Civil e Mecânica, Física, Matemática e Português, dentre outras.
As vagas são destinadas aos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.