Defesa Civil discute planos de contingência para desastres naturais
Defesa Civil Estadual, Secretaria de Saúde e Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde Ambiental (CGVAM) se reuniram nessa quinta-feira (17) para discutir questões referentes aos riscos de desastres naturais e forma de estabelecer planos de contingencia para essas situações.
Feita por videoconferência, a Defesa Civil Estadual ficou na Sala de Situação, que monitora em Mato Grosso do Sul a situação das cidades do Estado. O ponto alto da conversa foi o Vigidesastres (Programa de Vigilância em Saúde Ambiental).
“Estabelecer os planos de contingencia para desastres naturais e auxiliar os municípios afetados com melhor qualidade e rapidez são os principais assuntos que nós abordamos hoje justamente para melhor atender a população”, comentou Karyston Costa, coordenador de Vigilância Ambiental.
Além dele, também participou do evento a gerente de Vigilância Desastres Naturais e Produtos Perigosos, Paula Therezo Barros, a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Nathalia Dantas, e o coordenador da Defesa Civil, coronel Isaías Ferreira Bittencourt.
“Outro ponto muito importante é o fortalecimento e a articulação da Defesa Civil com a Secretaria de Saúde, para respostas rápidas em situações de emergência em desastres”, completa Bittencourt.