Após denúncia, policias prendem traficantes e um fugitivo da Colônia Penal de Campo Grande
Cinco homens, entre eles um fugitivo da Colônia Penal de Campo Grande, foram detidos ontem (23) por policias do Denar, por envolvimento em tráfico de drogas e associação com o tráfico. Acir Júnior Gonçalves Maciel, de 28 anos, Vagner Ferreira Sales (22), Alessandro Marques Baltazar (28), Josias Ferreira da Silva (24) e Wagner Rocha Carneiro (28) foram autuados em flagrante e, posteriormente, encaminhados à Derf, onde aguardam a remoção para o presídio. Dos cinco detidos, Wagner Carneiro é fugitivo da Colonia Penal Agrícola, onde cumpria pena por assalto a mão armada.
A prisão dos traficantes aconteceu após denúncia anônima recebida pelos policiais, que se deslocaram até a Rua Paulo Ubiratan, no Conjunto Residencial Mário Covas. No local, os investigadores do Denar detiveram Acir Júnior, Vagner Ferreira e Wagner Rocha com 16,5 gramas de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, alguns aparelhos celulares e R$ 507,00 em dinheiro. Durante a prisão, o celular de Acir tocou várias vezes e um dos policias, fazendo se passar por um traficante, acabou negociando a entrega de 80 gramas de pasta base de cocaína com outra pessoa.
A "negociação" levou os policiais até o Conjunto Moreninha I, onde os investigadores detiveram Josias Ferreira, que levou a equipe do Denar até o quinto envolvido, Alessando Marques, que aguardava Josias com a cocaína em mãos. Na residência de Alessandro os policias apreenderam outra balança de precisão e demais equipamentos utilizados no preparo na droga.