Detran põe na lista de leilão 2,2 mil veículos apreendidos e com multas
Notificação dá prazo de 30 dias para proprietários regularizarem débitos
O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul, notificou nesta segunda-feira (23) mais de 2258 proprietários de veículos apreendidos ou recolhidos em Campo Grande e Anastácio, a 134 km de Capital, para a regularização dos débitos. O prazo é de 30 dias, caso contrário, os automóveis poderão ser levados à leilão.
As listas com pessoas físicas e jurídicas estão distribuídas em 15 páginas do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, entre a 42 e a 57. A notificação esclarece que os donos devem procurar os respectivos locais onde os veículos estão recolhidos, para regularizar a documentação e encargos devidos por estarem nos pátios das agências.
O prazo para as regularização é de 30 dias, a partir de hoje. Caso o dono não compareça, o veículo será levado a leilão, como informa a Resolução Contran 623/2016 e o art. 328, da Lei 9503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro.
Veículos listados poderão ser levados a qualquer modalidade de leilão, ou seja, para desmontagem, reciclagem ou circulação. O Detran ressalta, que mesmo com a licitação, se o carro custar menos que os débitos, os responsáveis serão cobrados judicialmente pelas importâncias remanescentes. Outras informações podem ser tiradas diretamente no Detran.