Com traje social obrigatório, 540 fazem prova discursiva para delegado hoje
Os candidatos que passaram na primeira fase do concurso para delegado de Polícia Civil em Mato Grosso do Sul fazem nesta tarde a prova discursiva. De mais de 9 mil inscritos, de todo o País, cerca de 540 ficaram para essa fase, que ocorre a partir das 14h, na sede da Unigram, na Rua Abrão Julio Rahe, em Campo Grande.
A disputa é por 30 vagas e um salário inicial de R$ 14,9 mil. Nessa fase discursiva, os candidatos devem usar traje social. Os homens devem estar de calça e paletó, camisa e sapato social e gravata. As mulheres precisam ir de longuete (vestido na altura do joelho, no mínimo), tailleurs, saias e blusas ou terninhos (com saia ou calça).
Serão 40 questões dissertativas na prova de hoje. O candidato também deverá desenvolver uma peça procedimental. O candidato que tiver pontuação inferior a 70%, será automaticamente eliminado. As questões serão respondidas a mão, com letra legível, com caneta, onde poderá consultar a Constituição Federal, Código Civil e Penal e algumas legislações especiais.
Para este cargo na Polícia Civil, são 9 fases. A previsão é de encerramento do certame só em junho do ano que vem.
O resultado da prova será divulgada em edital no Diário Oficial do Estado.