Concurso da PM é a oportunidade de campo-grandense voltar para casa
São mais de 10 mil candidatos fazendo a prova neste domingo na capital sul-mato-grossense
Com mais de 10 mil candidatos, concurso da Polícia Militar ocorre neste domingo em Campo Grande. Entre os concorrentes está o policial Alexandre Ochoke, de 26 anos, que nasceu na capital sul-mato-grossense, mas trabalha no Paraná e pretende passar na seleção para voltar para casa.
“Vi uma oportunidade de voltar, então decidi fazer o concurso. Sempre quis ser policial, mas só comecei a estudar há três anos”, conta.
Alexandre trabalha há três anos no Paraná e diz estar bem confiante e preparado para a prova, que deve ter duração de cinco horas.
Ao todo, são 10.320 candidatos, sendo 1.635 para o cargo de oficial e 8.685 para soldado.
Quem também esteve quase uma hora antes do horário de fechamento dos portões na escola Joaquim Murtinho, no Centro da Capital, foi Adrielly Aparecida, de 29 anos. Ela conta que é professora de Educação Física, mas sempre gostou da área de segurança pública.
“Sempre admirei a rotina da polícia, o trabalho de cuidado com a população e o combate ao crime organizado”, diz. Ela conta que pretende passar neste concurso para depois tentar chegar a Polícia Rodoviária Federal. “São nove anos estudando”, completa.
Ana Paula Fernandes, de 28 anos, é fotógrafa e formada em Administração. Mas está focada no concurso da PM em busca da estabilidade financeira e profissional. “Estou com bastante expectativa”.
O concurso oferece somente 20 vagas para o cargo de oficial e 500 vagas para soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A prova terá duração de cinco horas. A divulgação do gabarito preliminar está previsto para terça-feira. A lista dos aprovados deve ser divulgada no dia 11 de janeiro.