Concurso para assistente de educação tem 200 vagas e salário de R$ 1,9 mil
Inscrições ficam abertas entre os dias 2 e 3 de julho. Profissional vai auxiliar no aprendizado de alunos com deficiência
A Prefeitura de Campo Grande divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira (28) a abertura de processo seletivo para contratar 200 assistentes de educação inclusiva para trabalharem nas escolas municipais. Os profissionais, que vão auxiliar pessoas com deficiência no processo de aprendizado e socialização, vão trabalhar no regime de 40h com salário de R$ 1.950,00.
As inscrições ficam abertas a partir do dia 2 de julho, às 10h, até o dia 3 às 16h, no site www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo. A seleção vai ocorrer por meio de prova de títulos, em local e data que ainda serão definidos.
O concurso exige apenas ensino médio completo e será organizado por uma comissão composta por membros da Seges (Secretaria Municipal de Gestão) e da Semed (Secretaria Municipal de Educação). O assistente vai oferecer apoio pedagógico e atuar no contexto da classe do ensino comum “promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e em todas as atividades didático-pedagógicas escolares”.
Além disso, também vai ajudar nas necessidades específicas de cada aluno, sejam elas de locomoção, higiene, alimentação e/ou particularidades na socialização das crianças e jovens matriculados no ensino comum das unidades escolares.
Entre as exigências, o profissional ficará responsável por organizar as estratégias e os recursos a partir das necessidades específicas descritas no estudo de caso do aluno. Dessa forma, cada aluno terá um plano educacional individualizado, feito pelo assistente, com base no planejamento do professor regente.