Abstenção é de quase 2 mil inscritos em concurso para auditor fiscal
Provas objetivas foram aplicadas neste domingo; concurso havia recebido 11 mil inscrições
Dois candidatos foram eliminados e o número de faltas beira os 20% dos 11 mil inscritos na disputa pelas 10 vagas de auditor fiscal da Prefeitura de Campo Grande. As provas objetivas do concurso foram aplicadas neste domingo (23).
Para quem fez a primeira fase do certame, a notícia de que cerca de 2 mil faltaram a prova é boa. A concorrência que era de 1 mil candidatos por vaga cai para cerca de 800 por cargo.
A etapa 1 do concurso foi considerada tranquila. “Tudo correu bem”, afirma o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto.
Um dos candidatos foi eliminado porque passou mal, precisou ser socorrido e foi levado para hospital. A segunda eliminação foi de concorrente pego com o celular.
O gabarito e a prova com as questões devem ser divulgados na semana que vem.
A disputa é por salário de R$ 9.833,53. Os aprovados vão atuar na arrecadação de receitas municipais e combate à sonegação.
O certame tem validade por dois anos, e segundo a prefeitura, pode chegar a contratação de ao menos 30 novos auditores, e não apenas as dez vagas abertas.
Os aprovados nesta fase vão ainda passar pela prova de títulos e na sequência a investigação social e curso de formação.