Ebserh lança concurso com 1,1 mil vagas para 35 unidades hospitalares
Estatal conta com dois hospitais universitários em Mato Grosso do Sul. Serão 339 vagas para médicos de 83 especialidades
A Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) abriu concurso público com 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais. Mato Grosso do Sul conta com o Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), em Campo Grande, e o HU-UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
Conforme a Ebserh, o concurso deste ano terá novidades. O candidato pode escolher até três opções de unidades para lotação. O edital foi publicado na edição desta quinta-feira (22) do Diário Oficial da União.
As inscrições para as áreas assistencial e administrativa se iniciam no dia 26 de março e no dia 27 para médicos. O prazo para todos será encerrado no dia 10 de abril.
Serão 339 vagas para médicos de 83 especialidades, como anestesiologia, cirurgia pediátrica, medicina intensiva, neonatologia, clínica médica, entre outras. A área assistencial terá 713 vagas, sendo 137 para enfermeiros e 413 técnico em enfermagem. Na ára administrativa são 144 vagas, incluindo 75 assistentes administrativos, 11 analistas de tecnologia de informação e 11 técnicos em contabilidade.
O concurso será realizado pela Cespe/Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) e servirá para reposição dos cargos vagos. O cadastro de reserva dos certames anteriores já foi esgotado.
Os aprovados serão contratados sob regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A Rede Ebserh tem mais de 25 mil empregados, sendo a quinta maior estatal do Brasil.