"Só contive com mata-leão", diz rapaz que defendeu idosa atacada a facadas
Vítima foi socorrida em estado grave e está internada na Santa Casa
"Só contive ele com mata-leão", disse Paulo Ricardo de Oliveira, 18 anos, rapaz que ajudou a deter o suspeito que atacava uma idosa a facadas na tarde dessa sexta-feira (31). O caso aconteceu no Bairro Coophatrabalho, em Campo Grande. A vítima foi socorrida e levada em estado grave para o hospital.
Paulo conta que não conhece o suspeito, mas já o viu andando na região. "Sempre de óculos, máscara e até de casaco no calor", afirma. Na tarde de ontem, Paulo trabalhava em um bar ao lado, quando percebeu o suspeito entrando na casa da idosa. "Depois de um tempo ouvi gritos, achei que eram as crianças aqui do lado".
Mesmo assim, o rapaz foi conferir. "Na porta da casa dela vi os dois no chão. Corri para dentro e ele estava com uma faca nela", lembra. "Saí para chamar ajuda, procurar algo e poder ajudar ela, mas ele correu junto comigo", completa.
Paulo percebeu que o homem também deixava o imóvel. "Quando saiu, ele viu o rapaz que estava aqui fora e acertou ele", discorre. Pessoas que estavam no bar detiveram o suspeito. Paulo chegou a quebrar duas garrafas de cerveja na cabeça do agressor para contê-lo, mas não foi o suficiente. "Só depois que dei mata-leão", disse.
A idosa foi atingida no pescoço, tórax, dorso e perna e levada para atendimento médico em estado grave. Segundo o registro policial, o estado de saúde é considerado delicado. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.