ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Edital do Concurso Público Unificado será publicado na quarta

Serão selecionados 6.640 servidores para 21 órgãos públicos

Por Gustavo Bonotto | 08/01/2024 21:57
Candidatos chegam em local de provas para concurso na Capital (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Candidatos chegam em local de provas para concurso na Capital (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Será publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (10) o edital com as regras para o Concurso Público Nacional Unificado, que selecionará 6.640 servidores para 21 órgãos públicos.Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade A previsão é de que as inscrições estejam abertas entre os dias 19 de janeiro e 9 de fevereiro e que a prova seja aplicada no dia 5 de maio, em 180 cidades.

Dos municípios selecionados, 39 cidades estão na região Norte, 54 no Nordeste, 20 na região Centro-oeste, 44 no Sudeste e 23 no Sul. Em Mato Grosso do Sul, haverá provas em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o edital apresentará “informações sobre os blocos temáticos, conteúdos das provas, critérios de classificação e desclassificação, lista de espera, cadastro de reserva, validade do certame e composição das notas finais”.

Em nota divulgada pela pasta à Agência Brasil, a secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Regina Camargos, adiantou que a metodologia a ser adotada no concurso é inovadora, e que as provas serão aplicadas em 220 cidades de todo o país por meio de parceria com o Cesgranrio.

“É um feito inédito que exige preparação inédita também”, informou a secretária ao explicar que a ampliação do número de cidades tem por objetivo garantir que regiões metropolitanas tenham provas em mais de uma cidade.

Receba as principais manchetes no seu celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias