ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Em cima do prazo, prefeitura promove 957 guardas civis

Com medida, prefeitura cumpre acordo judicial feito com Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande

Por Anahi Zurutuza | 04/07/2024 09:16
Guardas durante a inauguração da base móvel em frente a prédio invadido em Campo Grande, conhecido como "Carandiru" (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Guardas durante a inauguração da base móvel em frente a prédio invadido em Campo Grande, conhecido como "Carandiru" (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Em cima do prazo determinado pela Justiça, a Prefeitura de Campo Grande publicou em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (3) promoções para 957 guardas civis metropolitanos. Os servidores passarão integrar as chamadas Classe Especial e Primeira Classe, além dos cargos de inspetor 3ª classe.

As publicações promovem os guardas a partir 1º de setembro deste ano e 31 de janeiro de 2025. Parte deles terá de comprovar a escolaridade de nível superior – cursos superiores de tecnólogo, sequencial ou graduação – até 30 de janeiro de 2025.

A medida atende a decisão judicial, explica o presidente da SindGM-CG (Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande), Hudson Bonfim. “Não foi por amor. A publicação foi feita em cima de um acordo judicial. Nós temos uma decisão que favorece o sindicato e o enquadramento era para ter acontecido em janeiro de 24. A prefeitura chamou para um acordo e tinha um prazo para publicar, cinco dias após a homologação no processo”.

No dia 18 deste mês, a prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou que já havia assinado as promoções previstas no Plano de Cargos e Carreiras dos guardas e que vieram depois de muita reivindicação.

Pleiteando a prorrogação do prazo do último concurso, novas nomeações, os novos enquadramentos e pagamentos adicionais, guardas fizeram protestos, incluindo acampamento em frente à Prefeitura de Campo Grande que terminou do dia 22 de maio depois de plantão por 75 dias.

Clique para ver a publicação no Diogrande a partir da página 4.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias