Em cima do prazo, prefeitura promove 957 guardas civis
Com medida, prefeitura cumpre acordo judicial feito com Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande
Em cima do prazo determinado pela Justiça, a Prefeitura de Campo Grande publicou em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (3) promoções para 957 guardas civis metropolitanos. Os servidores passarão integrar as chamadas Classe Especial e Primeira Classe, além dos cargos de inspetor 3ª classe.
As publicações promovem os guardas a partir 1º de setembro deste ano e 31 de janeiro de 2025. Parte deles terá de comprovar a escolaridade de nível superior – cursos superiores de tecnólogo, sequencial ou graduação – até 30 de janeiro de 2025.
A medida atende a decisão judicial, explica o presidente da SindGM-CG (Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande), Hudson Bonfim. “Não foi por amor. A publicação foi feita em cima de um acordo judicial. Nós temos uma decisão que favorece o sindicato e o enquadramento era para ter acontecido em janeiro de 24. A prefeitura chamou para um acordo e tinha um prazo para publicar, cinco dias após a homologação no processo”.
No dia 18 deste mês, a prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou que já havia assinado as promoções previstas no Plano de Cargos e Carreiras dos guardas e que vieram depois de muita reivindicação.
Pleiteando a prorrogação do prazo do último concurso, novas nomeações, os novos enquadramentos e pagamentos adicionais, guardas fizeram protestos, incluindo acampamento em frente à Prefeitura de Campo Grande que terminou do dia 22 de maio depois de plantão por 75 dias.
Clique para ver a publicação no Diogrande a partir da página 4.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.