Fábrica de celulose tem vagas para engenheiro, administrador e técnico
Oportunidades são nas áreas de silvicultura, controle de viveiro por software, gestão e operação de máquinas
A fábrica de papel e celulose Suzano está com vagas abertas para os cargos de analista de planejamento florestal, operador de colheita, técnico de silvicultura, controlador de viveiro, supervisor de manutenção. As oportunidades são para os municípios de Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo e Água Clara.
Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, a empresa oferece vantagens como extensão da licença paternidade para 20 dias e maternidade para 180 dias, auxílio creche e auxílio mensal em dinheiro para pai ou mãe que tiver sob sua guarda filho ou filha com alguma necessidade especial, entre outras.
Três Lagoas - No município, que fica a 327 quilômetros da Capital, as vagas para controlador de viveiro exigem ensino médio completo e é desejável que se tenha experiência avançada com atividades de rotina de viveiro de mudas florestal. Também são diferenciais ter conhecimentos em automação e mecânica industrial, eletrotécnica, modelos matemáticos, metrologia e inglês básico.
O controlador deve gerenciar o software de movimentação logístico do viveiro, definindo em conjunto com a supervisão de produção, quais as rotas e procedimentos que serão adotados. Além disso, é preciso manter atualizado o controle de estoque, agrupamento de lotes de produção e definição das bancadas de produção.
Para o cargo de supervisor de manutenção é preciso ter formação superior completa em engenharias ou administração, vivência consolidada em gestão de planejamento e programação de manutenção e em gestão de estoques.
Também é necessário ter conhecimento sobre conceitos de padrão técnico de manutenção para implantação em todos os processos que envolvem recondicionamento de peças e manutenção de máquinas e conceitos da qualidade total (PDCA, SDCA), além de vivência consolidada na gestão de equipes de manutenção. O supervisor deve formar equipes de alta performance, com entregas diferenciadas.
Ribas do Rio Pardo - Cidade a 98 quilômetros de Campo Grande, em Ribas os candidatos para analista de planejamento florestal têm que ter curso de formação superior completo e conhecimento em informática (Pacote Office - Word, Excel, Power Point). Conhecimento em pesquisa operacional e inglês são diferenciais que contam na hora da seleção.
A oportunidade para técnico em silvicultura exige curso de formação técnica ou superior completo; experiência com área de florestas, sendo silvicultura, colheita, estradas ou agrícola e em análises e indicadores; conhecimento em normas Sistemas de Gestão da Qualidade ISO, FSC, Cerflor e em legislação florestal. É importante ter inglês intermediário e conhecimento avançado em Pacote Office e SAP (Sistema De Gestão Empresarial).
Água Clara - A 193 quilômetros da Capital, a unidade oferece vaga para operador de colheita. É preciso ter ensino fundamental completo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B experiência intermediária, com um ano comprovada em carteira, como operador de máquinas florestais ou de colheita Forwarder, Havester e Skider/Garra, entre outras.
Clique aqui para ver todas as vagas abertas para Mato Grosso do Sul.