ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Prefeitura abre seleção para intérprete de libras atuar nas escolas municipais

Profissionais precisam ter formação em educação com licenciatura plena e possuir especialização lato sensu na área de educação especia

Mayara Bueno | 15/02/2019 13:33
Prefeitura abre seleção para intérprete de libras atuar nas escolas municipais
Entrada da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) abriu processo seletivo de tradutor e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), para atuar nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e escolas municipais.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, o profissional terá a função de tradutor e intérprete, fará apoio pedagógico especializado, por meio de metodologias que atendam às necessidades específicas dos alunos com surdez, público-alvo de atuação do profissional.

O objetivo é viabilizar o acesso dos estudantes com surdez aos conhecimentos, aos conteúdos curriculares e às atividades didático-pedagógicos. Os professores também terão de disponibilizar recursos de acessibilidade ao público que atender no período de trabalho na unidade de ensino.

Para participar, o profissional precisa ser graduado em educação com licenciatura plena, possuir especialização lato sensu na área de educação especial, comprovar certificação no exame de proficiência em tradução e interpretação de Libras, expedido pelo MEC (Ministério da Educação).

A inscrição deve ser feita pelo www.campogrande.ms.gov.br/semed e o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, disponível no site até 17 de fevereiro. Também devem ser entregues documentos das 8 horas às 10 horas e das 14 horas às 16 horas, dos dias 18 e 19 de fevereiro de 2019, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho da Semed, localizado na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Clique aqui e confira a edição do Diogrande.

Nos siga no Google Notícias