Processo seletivo complementar para recenseadores tem 1.003 vagas em MS
Vagas estão distribuídas pelos municípios do Estado, incluindo assentamenos e terras indígenas
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu nesta quinta-feira (9) as inscrições para o processe seletivo complementar para contratar recenseadores do Censo 2022. Ao todo são 1.003 vagas para Mato Grosso do Sul, inclusive em assentamentos e TI (Terra Indígena).
“O processo complementar tem o objetivo de contratar pessoal para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo simplificado. A diferença entre as duas seleções é que no PSS complementar há análise curricular em vez de prova e não é cobrada taxa de inscrição”, explicou o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros.
As inscrições podem ser feitas até dia 15 de junho de forma gratuita. As vagas são para nível fundamental e os interessados devem acessar o Portal do IBGE e preencher o formulário virtual, clicando aqui.
Conforme o edital, a recomendação é que o recenseador tenha uma jornada de trabalho de ao menos 25 horas semanais. O profissional selecionado passará por treinamento obrigatório, antes do início da coleta do Censo e o resultado da seleção deve ser divulgado no dia 30 de junho.
A principal função do recenseador é entrevistar os moradores durante a coleta e a remuneração é de acordo com a produção, por isso, pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e com o grau de dificuldade na abordagem. A estimativa pode ser calculada no simulador, clicando aqui.
Confira o quadro de vagas