ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Processo seletivo complementar para recenseadores tem 1.003 vagas em MS

Vagas estão distribuídas pelos municípios do Estado, incluindo assentamenos e terras indígenas

Ana Paula Chuva | 09/06/2022 12:49
Processo seletivo complementar para recenseadores tem 1.003 vagas em MS
Recenseador durante entrevista com moradora (Foto: Divulgação | IBGE)

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu nesta quinta-feira (9) as inscrições para o processe seletivo complementar para contratar recenseadores do Censo 2022. Ao todo são 1.003 vagas para Mato Grosso do Sul, inclusive em assentamentos e TI (Terra Indígena).

“O processo complementar tem o objetivo de contratar pessoal para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo simplificado. A diferença entre as duas seleções é que no PSS complementar há análise curricular em vez de prova e não é cobrada taxa de inscrição”, explicou o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros.

As inscrições podem ser feitas até dia 15 de junho de forma gratuita. As vagas são para nível fundamental e os interessados devem acessar o Portal do IBGE e preencher o formulário virtual, clicando aqui.

Conforme o edital, a recomendação é que o recenseador tenha uma jornada de trabalho de ao menos 25 horas semanais. O profissional selecionado passará por treinamento obrigatório, antes do início da coleta do Censo e o resultado da seleção deve ser divulgado no dia 30 de junho.

A principal função do recenseador é entrevistar os moradores durante a coleta e a remuneração é de acordo com a produção, por isso, pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e com o grau de dificuldade na abordagem. A estimativa pode ser calculada no simulador, clicando aqui.

Confira o quadro de vagas

Processo seletivo complementar para recenseadores tem 1.003 vagas em MS
Arte: Thiago Mendes


Nos siga no Google Notícias