Estado está em alerta de baixa umidade do ar até domingo
Os níveis oscilam entre 30% e 20%, mas o recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 60%
Todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta devido a baixa umidade relativa do ar neste sábado (23), informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os níveis oscilam entre 30% e 20%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.
O aviso começou às 10h30 de hoje e segue até às 16h de domingo (24). Mesmo em alerta, é baixo o risco à saúde ou de incêndio florestais.
A recomendação do instituto é de que o sul-mato-grossense beba bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Em Campo Grande, nesta tarde o tempo começou a mudar, com a chegada de “nuvens carregadas”.
Previsão - O tempo continua firme, com sol em todo o Estado até a próxima partida do Brasil no mundial, marcada para quarta-feira (27), prevê o Inmet.
Os índices de umidade relativa do ar permanecem baixos e há risco de focos de queimada e perigo de doenças respiratórias. No oeste e sul do estado o tempo estará mais nublado, mas o calor persiste.