Frente fria causa temporal com granizo antes de geada e frio de 2ºC
O sul-mato-grossense enfrenta um tempo seco nesta terça-feira (22), com a umidade relativa do ar em 18% na região norte do Estado. No entanto, uma frente fria forte chega amanhã e deverá causar temporal, com rajadas de vento acima de 70 quilômetros por hora e até chuva de granizo em Mato Grosso do Sul.
Depois da tempestade, o sul-mato-grossense enfrentará a maior onda de frio do ano, com geada e temperatura mínima de 2º C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O órgão emitiu alerta para o risco em decorrência dos temporais previstos para esta quarta-feira (23). De acordo com a Defesa Civil, a frente fria de forte intensidade vai causar temporais, com chuva intenso e rajadas de vento acima dos 70 km/h em todas as regiões do Estado.
Na madrugada de quinta-feira, as tempestades podem ocorrer nas regiões centro, norte e leste de Mato Grosso do Sul.
Amanhã, os termômetros devem oscilar entre 15º C 32º C. No entanto, após a chuva, o ar polar ganha força e a mínima pode chegar a 6º C na região sul de MS. A máxima do dia será de 21º C.
Na sexta-feira, municípios poderão registrar a ocorrência de geada e a temperatura mínima poderá chegar a 2º C, a mais baixa do ano no Estado. A máxima será de 21º. O frio será mais intenso do que o previsto inicialmente, quando os institutos previam 6º no Estado.
No sábado, o frio segue intenso, com os termômetros marcando entre 3º C e 21º C.
Em Campo Grande, a frente fria também acaba com o tempo seco e pode causar temporais. Amanhã, as temperaturas oscilarão entre 17º C e 21º C. Na quinta-feira, o dia segue com pancadas de chuva e frio, temperaturas oscilam entre 10º C e 17º C. Na sexta-feira, a mínima deverá chegar a 7º C na Capital, com a máxima de 18º C. O frio continua menos intenso sábado, com os termômetros marcando entre 11º C e 18º C.