Governo e prefeitura declaram ponto facultativo e repartições fecham dia 30
Também não haverá expediente no dia 1º de maio, feriado nacional do Dia do Trabalhador
As repartições públicas estaduais e municiais não funcionarão nos dias 30 de abril e 1º de maio. Os órgãos decretaram ponto facultativo e o expediente será interrompido tanto na véspera, como no Dia do Trabalhador, feriado nacional.
O ponto facultativo no último dia de abril já estava previsto nas repartições estaduais desde a publicação de um decreto por parte do Governo, na edição do dia 12 de janeiro do Diário Oficial. Já o anúncio da prefeitura foi publicado na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Apenas os Centros Regionais 24 horas e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) funcionarão normalmente no feriado prolongado.
A Capital possui quatro Centros Regionais de Saúde (CRS) localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.
A coleta de lixo domiciliar e os serviços de limpeza também serão realizados normalmente neste dias.