Menina nasce em ambulância e emociona equipe do Samu em Dourados
Uma mulher de 24 anos deu à luz na viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) neste sábado (dia 7) em Dourados. O parto aconteceu após uma chamado no residencial Dioclécio Artuzi I.
“Fomos informados da mulher em trabalho de parto e nos deslocamos. A bolsa já havia estourado e ela aguentou segurar bem a criança. Quando ela entrou na ambulância, disse que sentia dores fortes e pedi para que ela fizesse força quando voltasse e, dois minutos depois, a menina nasceu, bastante saudável”, afirmou o médico Messias Villa Mendonça e entrevista para o Dourados News.
Gleice Cardoso da Silva, 24 anos, foi levada para o Hospital Universitário e ainda não havia escolhido o nome da criança. O milagre da vida emocionou a equipe.
“Vivemos em luta constante para ajudar as pessoas, salvando vidas e observamos do outro lado, alguns se digladiando. Mas, quando realizamos ações como essa, estamos dando oportunidades para o bem da humanidade. São crianças que chegam e podem fazer a diferença”, diz Messias. O parto teve auxílio dos enfermeiros William Souza Prado e Márcio José dos Santos.