Alvo de 14 mandados por tentativas de homicídio e sequestro é preso no Paraguai
Antônio Batista Rodrigues relatou ter atividades em Capitán Bado, na fronteira com o Brasil, e que desconhecia ordens de captura
Antônio Batista Rodrigues, 59, conhecido como “Rodriguinho”, foi preso neste sábado (8) em Assunção, resultado de 14 ordens de captura por acusações de tentativa de homicídio e sequestro. Apontado como ex-policial militar, ele afirmou às autoridades desconhecer os mandados e que atua com pecuária em Ybycúi, no Estado do Paraguari, e na cidade de Capitán Bado –na fronteira seca com Coronel Sapucaia (a 400 km de Campo Grande).
De acordo com o Porã News, Rodrigues foi encontrado residindo em um hotel da capital paraguaia, sendo abordado na Avenida Santa Teresa. Ao verificarem seus documentos, os agentes da Polícia Nacional comunicaram sobre as 14 ordens de captura com fins de extradição, ordenadas pela Justiça Federal a partir de acusações de sete tentativas de homicídio e sequestro.
O caso foi comunicado à Interpol que, por sua vez, acionou as autoridades brasileiras. Rodrigues deve ser expulso do Paraguai a partir do acordo com o Brasil, que prevê a rápida expulsão de foragidos, sendo entregue às autoridades brasileiras.