Ancião terena morre após passar mal durante velório de tataraneto
Ex-cacique da Aldeia Limão Verde acompanhava cerimônia de vítima de acidente com moto em Campo Grande
O ancião e ex-cacique da Aldeia Limão Verde, Isac Pereira Dias, morreu aos 92 anos. Ele sofreu mal subido neste domingo (1º) durante o velório do tataraneto, André Luiz Corrêa Gonçalves, de 24 anos. O idoso chegou a ser encaminhado para o hospital de Aquidauana, mas não resistiu e faleceu.
O corpo de Isac está sendo velado na casa dele, dentro da aldeia. O ancião era visto como um exemplo de vida, de trabalho árduo e de amizade, sempre lutando pelos direitos e pela preservação da cultura de seu povo.
“Grande líder. Os nossos mestres e doutores existentes em nossas comunidades devem render homenagem a esse líder que nos deixou. Um dos pilares de lutas na constituinte que hoje descansou. Obrigado cacique Isac, descanse em paz. O seu legado está em nossas mãos”, disse a liderança terena Edvaldo Felix.
Tataraneto - O acidente envolvendo André Luiz aconteceu por volta das 6h30 da manhã de ontem (31), na rotatória da Avenida Duque de Caxias. Testemunhas relataram que o jovem seguia a caminho do trabalho quando, ao acessar a rotatória, bateu o pé no canteiro, o que resultou na perda do controle da moto.
O impacto foi tão forte que o capacete de André Luiz se soltou e caiu em um buraco no canteiro. Não houve envolvimento de outros veículos no acidente, segundo as mesmas testemunhas.
André Luiz era filho da professora Lucilene Corrêa, que leciona na Escola Estadual Indígena Pascoal Leite Dias, localizada na Aldeia Limão Verde. Seu corpo foi trasladado para Aquidauana, onde foi realizado o velório.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.