Ao voltar para casa, mulher encontra oito pessoas "morando" no imóvel

Uma família de oito pessoas invadiu uma casa na zona rural de Dois Irmãos do Buriti, distante 83 km da Capital. A dona do imóvel, Carmem Lucia dos Santos, de 43 anos, havia saído e ao retornar encontrou os “novos moradores” na residência, que diziam ter vindo de outra cidade e não tinham para onde ir. Ela chamou a polícia e o grupo foi preso.
O caso ocorreu na zona rural do município, no assentamento Piuva 5. Todos os invasores eram parentes, sendo quatro adultos e quatro adolescentes. Segundo informações do site JNE, eles arrombaram a porta com um machado e se instalaram na casa alheia.
Quando a PM (Polícia Militar) chegou ao local, os suspeitos disseram que uma das integrantes do grupo era filha do antigo morador e proprietário da residência, mas não tinham como provar o que estavam dizendo e foram conduzidos até a delegacia.
Os adultos foram indiciados por invasão de domicílio e os menores pelo ato infracional análogo aquele crime.
Operação Semana Santa - Além do caso de invasão da residência em Dois Irmão do Buriti, realizada durante a operação Semana Santa da Polícia Militar, e que ainda continua sendo desencadeada na região do Portal do Pantanal, teve também a realização de blitz em locais com grande circulação de pessoas.
Durante a abordagem de aproximadamente 45 veículos e 15 motocicletas na noite do último sábado (15), nove condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, por serem suspeitos de embriaguez. Além disso, foram ainda vistoriados três estabelecimentos comerciais em bairros distintos na cidade de Aquidauana.