Após 1 ano de queda de avião, polícia encontra drogas e armas em fazenda
Pista foi dada por um homem preso com cocaína que estava no local
A apreensão de 5 quilos de cocaína em um táxi levou a polícia até uma fazenda, localizada em Porto Murtinho – a 431 quilômetros de Campo Grande – onde foram apreendidos mais 21 quilos da droga nesta terça-feira (12). O que chamou a atenção é que o local foi onde um avião do tráfico caiu há um ano.
A pista foi dada pelo passageiro de um táxi, preso ontem (11) com 5 quilos de cocaína, no km 517, da BR-267 em Jardim, distante 233 quilômetros de Campo Grande. À polícia ele disse que encontrou a droga na propriedade rural.
Após o flagrante, informações da Polícia Civil local apontaram que em 2016, na mesma fazenda, um avião carregado com pasta base de cocaína havia caído e a droga se espalhado pelo local.
Em uma ação conjunta entre PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Civil foram encontrados 21,250kg de cocaína enterrados em meio a vegetação, um rifle calibre .38 e uma arma artesanal, tipo cartucheira, calibre 36, ambas enterradas com três munições.
A suspeito é que após a queda do avião, a droga tenha se espalhado e alguém, sabendo do que se tratava a carga e do seu valor, a tenha enterrado para comercializá-la, posteriormente, a fim de não chamar a atenção.
Foram presos um homem de 29 anos, detentor e fornecedor da droga enterrada, e um outro, de 46 anos, que tinha a posse das armas.
Os dois homens, droga e as armas foram encaminhados para a Polícia Civil de Porto Murtinho.