Após agenda em Brasília, prefeitura vai pedir R$ 30 milhões para asfalto
Deputado que acompanhou Délia Razuk disse que portaria liberando empréstimo do FGTS para asfalto deve ser publicada amanhã
Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, será um dos municípios brasileiros que poderão pedir empréstimo de recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para investir em obras de mobilidade urbana.
O programa federal permitindo esse tipo de operação será estabelecido em uma portaria do Ministério das Cidades, que deve ser publicada amanhã (29), segundo o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS).
Mandetta acompanhou a prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR) em agenda ontem (27) no Ministério das Cidades, em Brasília, onde a prefeita foi solicitar recursos para investir na recuperação das vias urbanas.
Como o ministro Bruno Araújo estava viajando, eles foram recebidos pelo chefe de gabinete, Vítor Diniz. Ele adiantou à prefeita e ao deputado que o ministério vai liberar uma portaria ainda nesta semana para abrir processo de financiamento nas áreas de mobilidade e saneamento.
“Os municípios poderão contratar empréstimo dos recursos do FGTS. Pelo porte da cidade Dourados, chega a 30milhoes para pavimentação urbana, o que seria muito bem-vindo, pois Dourados, assim como outras cidades, precisa muito. Se os trâmites forem bem feitos, é recurso para chegar em 120 dias”, afirmou Mandetta ao Campo Grande News.
O deputado também acompanhou a prefeita e assessore dela em audiências nos ministérios da Saúde e da Educação.