Após denúncia de agressão e ameaça, prefeito dá férias para servidor
Alexandrino Garcia foi denunciado em delegacia por dar tapa em advogado concursado, seu adversário político em Aral Moreira
Dois dias depois de ser acusado de ameaçar e agredir um advogado concursado da prefeitura, o prefeito de Aral Moreira, cidade a 364 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, deu férias de um mês para o desafeto político. O decreto concedendo as férias regulamentares para Fabrício Franco Marques foi assinado ontem (20) por Alexandrino Arévalo Garcia (PR).
Fabrício Marques, 36, foi secretário de Fazenda e Planejamento na administração passada e na campanha de 2016 esteve em palanque diferente do prefeito eleito. Entretanto, como ele é advogado concursado na Secretaria Municipal de Promoção Social, Alexandrino não pode demitir o adversário e o colocou para trabalhar no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Na segunda-feira (18), Fabrício Marques registrou denúncia por agressão e ameaça contra Alexandrino Garcia. Conforme o registro feito na delegacia de Polícia Civil, Fabrício estava em seu local de trabalho quando o prefeito chegou e, sem pedir permissão, entrou na sala e passou xingá-lo de vagabundo.
Em seguida o prefeito teria dito: “Quero conversar de homem pra homem com você, porque as coisas não são assim, você é um vagabundo, não presta!”. Ainda segundo o BO, o prefeito teria dado um tapa no rosto do ex-secretário, que se levantou e o empurrou. Alexandrino, então, teria afirmado: “Isso não vai ficar assim, você vai ver o que vai acontecer com você!”. Também teria colocado a mão na cintura, fazendo menção de estar armado.
Fabrício disse que perguntou se aquilo era uma ameaça e o prefeito respondeu: “Eu não ameaço, eu faço!”. O ex-secretário disse que ainda tentou resolver “tudo numa boa”, mas o prefeito saiu esbravejando.
Já Alexandrino Arévalo Garcia disse ao Campo Grande News que apenas foi conversar com o servidor. "Esse cidadão, por divergências políticas, passa a vida me insultando nas redes sociais, coisa que jamais fiz na minha vida em referência a ele. Mas, de maneira nenhuma foi ameaça. Na verdade, ele está querendo se fazer de vítima como sempre. É o que sabe fazer".