Após problemas mecânicos, ladrão abandona camionete e foge de táxi
Veículo foi furtado de uma empresa em Maracaju e deixado em um posto de gasolina em Rio Brilhante
Camionete S-10, furtada de uma empresa em Maracaju, foi encontrada abandonada em um posto de combustíveis em Rio Brilhante na tarde desta segunda-feira (25), vinte e três dias após o crime. O veículo teria apresentado problemas mecânicos, por isso, foi deixada pelos ladrões que fugiram em um táxi.
De acordo com o boletim de ocorrências, no dia 2 de abril, o dono da empresa procurou a polícia e relatou que os ladrões teriam entrado pelo telhado do local que fica na Avenida Marechal Deodoro, em Maracaju, e saíram pelo portão da frente com a camionete. O cadeado foi cortado, aparentemente, com uma lixadeira. No carro, estavam também um tablete e algumas ferramentas.
Na tarde de ontem, testemunhas perceberam que o veículo estava abandonado no local e viram que havia o adesivo de uma empresa na camionete, com o número de telefone. Eles entraram em contato com o local e informaram a localização da S-10.
O dono da empresa foi até o posto de combustíveis, perto do distrito Prudência Thomaz, em Rio Brilhante, com um guincho e rebocou a camionete para Maracaju. Em seguida, ele procurou a Delegacia de Polícia Civil.
À polícia, ele contou que o frentista do posto, que não teve o nome divulgado, relatou que um homem teria perguntado se podia deixar o veículo no local, pois ele teria apresentado problemas mecânicos, mas que depois voltaria para buscar. O ladrão então pediu um táxi, pegou as ferramentas do veículo e fugiu até Nova Alvorada do Sul, porém não foi encontrado.
(Com informações Maracaju Speed).