Ari Artuzi passa por nova cirurgia e estado de saúde é considerado grave
O ex-prefeito de Dourados Ari Artuzi foi submetido ontem (15) à nova cirurgia no abdômen. A operação ocorreu no Hospital Evangélico de Dourados. Ele foi operado às pressas e está internado na UTI. O estado de saúde é considerado grave, porem estável.
Artuzi luta contra um câncer no intestino e vinha passando por quimioterapia em Campo Grande e esta semana voltou a consultar com o seu médico, em Dourados, que acompanha o caso da doença desde que foi descoberta, em novembro de 2011.
Segundo o site Folha de Dourados, a primeira cirurgia do ex-prefeito foi realizada ainda em 2011. Na época constatou a existência de um tumor colo-retal, sendo necessário submeter o paciente a uma colectomia, para a retirada de tecido do tumor para biopsia. Em razão do tumor, foi retirada também uma parte do intestino grosso. Desta vez, o procedimento teve que ser repetido.
Artuzi foi preso em setembro de 2010, alvo da operação Uragano da PF (Polícia Federal). Além dele, ainda foram detidos a ex- mulher dele, Maria Artuzi, o vice-prefeito, noves dos 12 vereadores, secretários municipais e empresários.
O grupo foi denunciado por esquema de fraudes envolvendo a prefeitura, Câmara e empresas. As ações foram registradas por Eleandro Passaia, então secretário de Governo na administração de Artuzi.
Após 90 dias atrás das grades, Ari Artuzi renunciou ao mandato, sendo solto no dia seguinte.