Atração mundial do ecoturismo, cidade participa de conferência na Irlanda
A cidade de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, participa nesta semana, em Killarney, na Irlanda, da principal conferência anual de turismo de aventura e ecoturismo- Adventure Travel World Summit (ATWS)-, promovido pela ATTA (AdventureTravel Trade Association). Essa é a 11° edição do evento que começou ontem (6) e termina amanhã. O município já é destaque no segmento e recebeu no ano passado o prêmio de melhor destino de ecoturismo do mundo, deixando para trás outros cinco países finalistas. Mais de 700 pessoas devem participar da conferência.
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) também participa e representa o país, fortalecendo a imagem do Brasil para o restante do mundo. A coordenadora-geral de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur, Delma Andrade, afirmou que o objetivo da ação é promover e apoiar a comercialização e a divulgação do turismo de aventura do município.
Durante a conferência, haverá apresentações de produtos e destinos brasileiros voltados para este segmento, segundo Delma.
A Prefeitura de Bonito e Seictur (Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio) serão representados pelo Presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Marcos Dias Soares. Para a titular da Secretaria, Juliane Salvadori, a participação institucional de Bonito consolida mais uma das ações de posicionamento do destino no mercado internacional.
Em 2013, o município ganhou o prêmio World Responsible Tourism Awards, sendo considerado o melhor destino de ecoturismo do mundo. O prêmio foi entregue em Londres, durante o World Travel Market (WTM), um dos maiores eventos de turismo do mundo.
O Adventure Travel World Summit - Este é o maior evento da agenda mundial da ATTA, entidade norte americana que congrega mais de 800 membros afiliados em mais de 80 países, entre quais, operadoras, órgãos de governo e imprensa especializada, no segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura.
Bonito- A cidade proporciona diversas atividades de aventura, entre elas a flutuação no Rio Prata, que já foi considerada a melhor atração turística do Brasil, de acordo com a escolha do leitor do Guia 4 Rodas. A Gruta do Lago Azul, com mais de 80 metros de profundidade é sucesso entre os turistas que vistam a cidade.
A caverna misteriosa, reconhecida como a 7° mais profunda do país, de acordo com a Sociedade Brasileira de Espeleologia, tem mais de 210 metros de coluna d'água. Ainda é possível conhecer o BUraco das Araras e o aquário natural da reserva ecológia Baía Bonita, entre outros diversos passeios.