ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Autorizada pelo Governo, obra no "buracão" de Coxim começa na 2ª

Governador autorizou o início da obra de controle de erosão em visita à cidade

Gabriela Couto | 20/08/2022 13:58
Governador Reinaldo Azambuja ao lado do prefeito Edilson Magro na pista do aeroporto. (Foto: Divulgação)
Governador Reinaldo Azambuja ao lado do prefeito Edilson Magro na pista do aeroporto. (Foto: Divulgação)

Depois de 15 anos esperando, a população de Coxim, a 253 km de Campo Grande, finalmente vai conseguir ver o famoso ‘buracão’, da rua Orquídea, ser fechado. A confirmação veio com a visita do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) neste sábado (20), ao município. Ele autorizou o início da obra no local que afeta moradores e comerciantes do bairro Senhor Divino, um dos mais antigos da cidade.

Local de erosão, onde moradores chamam de buracão e que passará por obras. (Foto: Prefeitura de Coxim)
Local de erosão, onde moradores chamam de buracão e que passará por obras. (Foto: Prefeitura de Coxim)

A obra começa na próxima segunda-feira (23) e custará R$ 19.985.165,98 ao governo do Estado. Essa é uma das ações mais esperadas pelos coxinenses. É um problema antigo que agora será resolvido. Vamos fazer toda a canalização, pavimentação e urbanização”, destacou Reinaldo.  A obra já tinha sido prometida por outros gestores municipais e estaduais, mas nunca saiu do papel.

Além de autorizar a intervenção no buracão, o governador liberou uma série de novos investimentos para Coxim. A visita dele à cidade marcou a distribuição de R$ 93 milhões em novos projetos de infraestrutura, saúde, esporte e lazer que desenvolvem a região e levam mais qualidade de vida para as pessoas.

Prefeito e governador vistoriando local onde será feita a obra no buracão. (Foto: Divulgação)
Prefeito e governador vistoriando local onde será feita a obra no buracão. (Foto: Divulgação)

Foi liberado o início do recapeamento em diversas ruas de Coxim; autorizada a obra a pavimentação e drenagem na Avenida Márcio Lima Nantes, prolongamento até a entrada da estátua do Cristo; e firmado convênio com a prefeitura municipal para a obra de reforma do antigo prédio do fórum municipal.

O governador ainda assinou convênio para a obra de construção do Centro de Hemodiálise; firmou convênio para a realização do evento Coxim Trekking Adventure, os jogos de aventura da cidade; e lançou duas licitações para obras de implantação em revestimento primário em 62 quilômetros da rodovia Barranqueira, que liga Coxim ao Pantanal.

Imagem aérea da reforma da pista do aeroporto de Coxim. (Foto: Divulgação)
Imagem aérea da reforma da pista do aeroporto de Coxim. (Foto: Divulgação)

Reinaldo Azambuja também inaugurou as obras de revitalização do aeroporto Francisco A. Van Spitzenbergen, chamado de Chico Piloto; de construção da arena esportiva do programa “MS Bom de Bola”; e de implantação e pavimentação de 10 quilômetros da MS-223, beneficiando os distritos de São Romão, Jauru e Silviolândia.

“Está uma maravilha”, afirmou a dona de casa Vilma Alexandre dos Santos,

de 60 anos, sobre a pavimentação da rodovia. Ela mora no distrito de São Romão. “Conseguimos o asfalto. Isso aqui é uma vitória. Eu achava que ia morrer e não ia ver esse progresso”, comemorou o produtor rural Celestino Vendruscolo, 68, que produz na região. “O que fica agora é uma gratidão muito grande. Que outras tantas obras venham para melhorar ainda mais”, completou ele.

Ao lado do governador em todas as agendas de entregas e lançamentos, o prefeito Edilson Magro (PP) destacou a gestão municipalista de Reinaldo Azambuja. “Gratidão por tudo que tem feito em Coxim. Tudo isso é compromisso cumprido com a população”, pontuou.

Nos siga no Google Notícias