ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Avião que "capotou" em MS não podia fazer táxi aéreo

Aeronave de prefixo PT-WPI, modelo 182S pertence à empresa Ibitiguaia Agropecuária LTDA

Por Bruna Marques | 30/12/2024 07:47


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um acidente com um avião monomotor Cessna, que capotou na região pantaneira de Mato Grosso do Sul, ocorreu em uma fazenda de Aquidauana, sem autorização para táxi aéreo. O incidente, que aconteceu na sexta-feira (27), deixou o piloto de 65 anos e uma passageira de 55 feridos, enquanto um terceiro ocupante saiu ileso. O piloto sofreu um hematoma na cabeça e a passageira relatou dores no tórax. Ambos foram levados a uma unidade de saúde, e a dinâmica do acidente ainda não foi divulgada. O acesso ao local foi dificultado pelas más condições das estradas.

O avião monomotor modelo Cessna Aircraft, que capotou na região pantaneira de Mato Grosso do Sul não tinha autorização para fazer táxi aéreo. O acidente aconteceu na sexta-feira (27), em uma fazenda de Aquidauana, distante 141 quilômetros de Campo Grande, após uma tentativa de decolagem. O piloto, 65 anos, e uma passageira, 55, ficaram feridos.

Segundo consta no site da Anac (Agência Nacional de Aviação), a aeronave de prefixo PT-WPI, modelo 182S, foi fabricada em 1997 e pertence à empresa Ibitiguaia Agropecuária LTDA. A reportagem tentou contato com a instituição, através do telefone disponível na internet, mas as chamadas não foram atendidas.

Conforme divulgado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e pela CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), a área onde o avião capotou era de difícil acesso. Os policiais se deslocaram de helicóptero até o local e, em menos de duas horas, as vítimas foram localizadas.

Avião que "capotou" em MS não podia fazer táxi aéreo
Aeronave capotada em zona rural de Aquidauana (Foto: Divulgação/DOF)

O piloto sofreu um hematoma na cabeça e a passageira relatou dores no tórax. Ambos estavam conscientes e orientados e foram levados a uma unidade de saúde de Aquidauana. Um terceiro ocupante saiu ileso. A dinâmica do acidente ainda não foi divulgada.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pelo gerente da fazenda Estância Miranda, mas as más condições das estradas impediram o acesso ao local do acidente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias