Azul anuncia suspensão de voos em Três Lagoas a partir de março
O motivo diz respeito a uma decisão estratégica em relação à aplicação de ajustes operacionais
A Prefeitura de Três Lagoas recebeu um ofício da Azul Linhas Aéreas informando sobre a suspensão temporária dos voos na cidade. A medida estará válida a partir do dia 10 de março. A decisão segue a mesma linha de ajustes adotada pela companhia em outras localidades do país.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Azul Linhas Aéreas anunciou a suspensão temporária dos voos em Três Lagoas a partir de 10 de março, devido a ajustes operacionais e limitação da frota. A Prefeitura de Três Lagoas, que recebeu a notificação, afirmou que a decisão foi unilateral e que a cidade está apta a manter voos comerciais. Em resposta, a administração busca apoio do Governo do Estado e do setor industrial para alternativas que garantam a continuidade dos serviços aéreos, incluindo a compra antecipada de passagens por indústrias locais para atrair a Azul ou outras companhias.
Segundo a empresa, a paralisação das atividades no Aeroporto de Três Lagoas se deve a uma estratégia de ajustes operacionais, principalmente devido à limitação da frota de aeronaves. A Azul não informou previsão de retomada das operações na cidade.
Diante do anúncio, a prefeitura esclareceu que a decisão foi tomada unilateralmente pela empresa e destacou que o município se encontra em condições viáveis para a manutenção dos voos comerciais. Para minimizar os impactos da suspensão, a administração municipal tem buscado apoio junto ao Governo do Estado e ao setor industrial na tentativa de viabilizar alternativas que garantam a continuidade dos serviços aéreos.
Entre as medidas já adotadas, foi realizada uma reunião com representantes das indústrias locais para discutir a possibilidade de compra antecipada de passagens, buscando tornar a operação mais atrativa para a Azul ou outras companhias aéreas interessadas em operar na cidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.