Bandidos matam marido de vereadora e balas perdidas acertam mãe e filha
Três pessoas morreram no atentado de hoje na fronteira entre o município paraguaio Ypejhú e Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande. Bandidos alvejaram com 35 tiros o carro em que estava Gregorio López Salinas, 37, que é marido de uma vereadora do Paraguai, Elisa Lomaquis (ANR). Durante a ação uma mulher e sua filha foram atingidas por balas perdidas e também morreram.
De acordo com o jornal Internacional News, Sineia Benítez, 33, e a filha Edi Da Silva, de 15 anos, passavam pelo local no momento do atentado e foram atingidas pelos tiros. As duas são brasileiras e morreram no local. Seus corpos foram identificados por pessoas que passavam pelo local.
Ainda segundo o site, Gregorio que é conhecido como Darci, teria deixado sua esposa e sua filha no hospital de Paranhos e no caminho de volta recebeu um telefone de uma pessoa que pediu para encontrá-lo na linha de internacional Ypejhú – Paranhos.
Ele foi para o local, onde foi cercado por homens em uma caminhonete Nissan Frontier. Eles dispararam cerca 35 tiros de fuzis AK-47 contra o VW Gol vermelho, placas CDE 474, que Gregório conduzia.
A caminhonete Nissan Frontier foi encontrada logo depois entre Villa Ygatimí e Ypê-Jhú nas proximidades da Estância San Carlos, e propositalmente queimada para dificultar as investigações da polícia.