Bando invade empresa, amarra funcionários e foge levando máquinas agrícolas
O crime aconteceu neste domingo, em estrada localizada próximo à Fazenda Rio Verde
Com Ford Fiesta sedan, de cor cinza, bandidos de máscaras e luvas invadiram uma empresa neste domingo (4) e fugiram levando máquinas agrícolas, na estrada próximo à Fazenda Rio Verde, em Brasilândia, distante 355 quilômetros de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, uma das vítimas, funcionário de 39 anos, contou que foi rendido por duas pessoas, quando fazia a troca de turno no campo com seu colega de 26 anos. Ele, segundo relatos à polícia, foi obrigado a manobrar duas máquinas agrícolas pá carregadeiras, modelo Volvo, para embarcar em caminhões prancha.
Segundo ele, enquanto isso outras duas pessoas renderam e amarraram seu colega. Logo em seguida, depois que terminou de embarcar as máquinas, também foi levado para o mesmo lugar onde o outro funcionário tinha sido amarrado, mas ele já havia se soltado. Armados de revólveres e pistolas, conforme as vítimas, os bandidos eram violentos e faziam ameaças de morte dizendo que atirariam em suas cabeças, caso reagissem ou não colaborassem.
Segundo os funcionários, um dos bandidos chegou a dizer que as máquinas já haviam sido vendidas, mas não revelaram para onde iriam levá-las. Os ladrões usavam luvas, máscaras e blusas de manga longa e não foi possível identificá-los, conforme relatos de uma das vítimas à polícia.
As máquinas têm dispositivo de rastreamento. Ainda não há informação se os equipamentos foram encontrados e os bandidos presos. Na ação, também foram levados dois celulares das vítimas. O caso segue sob investigação da delegacia de Polícia Civil do município.