ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Caarapó comemora seus 61 anos com festas e apresentações musicais

Com 28 mil pessoas, cidade que fica na região sudoeste do Estado terá três dias de festa

Leonardo Rocha | 20/12/2019 08:54
Caarapó comemora seus 61 anos com festas e apresentações musicais
Cidade de Caarapó, que fica a 283 km de Campo Grande (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caarapó)

O município de Caarapó, que fica a 283 km da Capital, comemora hoje (20) seus 61 anos de idade, com uma série de eventos para população. Serão três noites de festa, seguindo até o próximo domingo (22). Haverá shows de sertanejo, assim como “gospels”, com a presença dos cantores David Quinlan e Dunga.

As festividades vão ocorrer em frente ao Estádio “Carecão”, sendo que hoje no dia do aniversário quem irá ao palco é a dupla sertaneja Di Paullo e Paulino, a partir das 20h. Amanhã (21) será a vez do show evangélico com o cantor David Quinlan. Para fechar a festa no domingo (22) ainda tem a apresentação do cantor católico, Dunga.

Dentro do calendário de festas, a prefeitura também realizará eventos no dia 31 de dezembro, na Praça Central, com o sorteio dos prêmios da campanha IPTU, dispondo inclusive de show pirotécnico. “No campo administrativo, conseguimos implantar grandes melhorias que beneficiam a população em vários setores, como saúde, educação, assistência social e infraestrutura urbana e rural”, avaliou o prefeito André Nezzi (PSDB).

A cidade que fica na região sudoeste do Estado, era distrito do município de Dourados e conseguiu sua emancipação no dia 31 de janeiro de 1963. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), tem uma população aproximada de 28 mil habitantes, dispondo de uma IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) considerado médio, na posição de 34° em Mato Grosso do Sul.

Uma das fontes de recursos do município vem do turismo, tendo entre eles o Balneário Municipal Ayrton Senna, assim como a Praça Central Mário Martines, que também é uma atração. Já no ambiente rural, ainda se destaca o Rio Piratini e a reserva indígena Te'Yikuê, que fica a 15 km da cidade. O nome da cidade é um termo oriundo da língua guarani, e significa “raiz de erva mate”.

Nos siga no Google Notícias