ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Cachorro é castrado com faca em bar e homens são conduzidos à delegacia

Procedimento foi feito pelo vizinho do tutor do animal; os suspeitos foram ouvidos na delegacia e liberados

Por Bruna Marques | 24/08/2024 08:10
Delegacia de Coxim onde caso foi registrado (Foto: Divulgação)
Delegacia de Coxim onde caso foi registrado (Foto: Divulgação)

Cachorro sem raça foi castrado com uma faca em um bar, em Coxim, distante 253 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu no dia 19, mas só foi denunciado à  polícia nesta sexta-feira (23). Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, ouvidos e liberados.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma pessoa ligou anonimamente para a PMA (Polícia Militar Ambiental) e informou que viu o animal sendo castrado em um bar. Diante da denúncia, a equipe foi até o local e, em contato com o proprietário do estabelecimento, viu que havia um corte no testículo do cachorro.

O tutor do animal informou que havia pedido que um vizinho castrasse o bicho e informou onde o homem morava. Os policias foram até a casa do rapaz e ele afirmou que castrou o cachorro a pedido de seu dono.

Conforme relatado pelo homem, foi utilizada uma faca para que o procedimento fosse feito. Os policias conduziram os suspeitos até a delegacia, lá eles foram ouvidos e liberados.

O cachorro foi encaminhado até uma clínica veterinária para receber os cuidados necessário e posteriormente será levado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Os homens foram indiciados pelo crime de maus-tratos. Caso sejam condenados poderão cumprir pena de dois a cinco anos, além de pagarem multa. Após analisar os fatos, o delegado Gabriel Barroso acrescentou o crime de exercício irregular da profissão, uma vez que o rapaz que castrou o animal não é médico veterinário.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias