Cadáver carbonizado com pneus é encontrado perto da fronteira com MS
Corpo estava ao lado de uma estrada vicinal, na zona rural de Pedro Juan Caballero; polícia paraguaia suspeita de facção brasileira
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado totalmente carbonizado na manhã de hoje (28) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.
De acordo com policiais paraguaios, pneus foram usados para colocar fogo no cadáver. A forma de execução, chamada no país vizinho de “micro-ondas”, é atribuída ao PCC (Primeiro Comando da Capital), facção brasileira se tornou o principal grupo criminoso em atividade no Paraguai.
Segundo a polícia, o corpo estava na beira de uma estrada vicinal na Colônia Mafuci, a 15 km da área central de Pedro Juan Caballero, que é capital do departamento de Amambay.
A promotora Sandra Díaz e o perito Marcos Prieto Vera estiveram no local para acompanhar o trabalho da polícia, mas até agora o homem não foi identificado. O PCC tem forte presença em Pedro Juan, onde luta pelo controle do tráfico de drogas após organizar o assassinato do “chefão” da fronteira, Jorge Rafaat Toumani, em junho do ano passado.