ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Câmera flagra assaltantes durante roubo de casa de câmbio na fronteira de MS

Grupo de policiais tem cercado região e procurado pelos criminosos

Guilherme Correia e Helio de Freitas, de Dourados | 13/12/2022 20:20

Vídeos mostram assaltantes durante roubo de casa de câmbios em Pedro Juan Caballero, município que faz fronteira com Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. Conforme informado pelas autoridades locais, grupo de agentes cerca região e busca pelos criminosos.

Ao todo, são 70 homens e mulheres do 4⁰ Batalhão de Polícia Militar, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Campo Grande, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil, GCMFron (Guarda Civil Municipal de Fronteira), além de agentes de trânsito, que atuam em apoio à Polícia Nacional do Paraguai.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, três assaltantes estão foragidos e as buscas continuam. Ele afirmou que os suspeitos provavelmente não se encontram mais na mata do Horto Florestal.

O caso - Policiais e assaltantes trocaram tiros no meio da rua na manhã desta terça-feira (13) em Ponta Porã. Perseguição começou no lado paraguaio, em Pedro Juan Caballero, e continuou no lado brasileiro da linha internacional.

Polícia Militar apenas apoia a ação da polícia paraguaia. A troca de tiros foi entre os assaltantes e homens da Polícia Nacional, que cruzaram a fronteira em perseguição aos bandidos. Tratado internacional permite às polícias dos dois países invadirem território estrangeiro em caso de perseguição a criminosos.

O comissário Cristhian Figueredo, chefe da 1ª Comissaria da Polícia Nacional, informou que pelo menos sete homens assaltaram a casa de câmbio localizada no cruzamento das ruas Julia Miranda Cueto e Mariscal López, no centro de Pedro Juan Caballero. A quadrilha estava em um Volkswagen SpaceFox vermelho com placa do Brasil.

Posteriormente, policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) entraram na mata onde estavam escondidos os criminosos. Eles estavam no bosque nas margens do Córrego São João. Buscas foram acompanhadas do alto por helicóptero do GPA (Grupo de Policiamento Aéreo).

Um dos assaltantes foi preso, trata-se de Antonio Villalba, de 40 anos, que tem nacionalidade paraguaia e levou um tiro na perna direita. Ele foi localizado por agentes da GCMFron (Guarda Civil Municipal Fronteira) em área de mata no município.

Nos siga no Google Notícias