Assaltante de casa de câmbio é preso e outros são caçados na fronteira
Homem de 40 anos levou tiro na perna e foi localizado por guardas civis de Ponta Porã
Foi preso um dos assaltantes que trocaram tiros com policiais na manhã desta terça-feira (13) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Antonio Villalba, 40, tem nacionalidade paraguaia e levou um tiro na perna direita (veja vídeo acima).
Ele foi localizado por agentes da GCMFron (Guarda Civil Municipal Fronteira) em área de mata em Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande), para onde os bandidos correram após assaltarem a Casa de Câmbio Rio Paraná, no centro de Pedro Juan Caballero.
A troca de tiros com homens da Polícia Nacional do Paraguai ocorreu no cruzamento das ruas Calógeras e Deputado Aral Moreira, em Ponta Porã. Moradores gravaram a sequência de tiros de arma de grosso calibre.
Os outros assaltantes estão sendo procurados por policiais paraguaios, guardas municipais e policiais militares do 4º Batalhão em Ponta Porã. O número de assaltantes ainda é desconhecido, mas testemunhas afirmam que eram de quatro a sete bandidos.
Oriundo do departamento de San Pedro, Antonio Villalba mora atualmente na Colônia Mafucci, nos arredores de Pedro Juan Caballero, na mesma região onde um produtor rural brasileiro, o filho dele e o capataz da fazenda foram sequestrados no dia 1º deste mês.
A casa de câmbio assaltada fica no cruzamento das ruas Julia Miranda Cueto e Mariscal López, no centro de Pedro Juan Caballero. A quadrilha estava em um Volkswagen SpaceFox vermelho com placa do Brasil, abandonado ao lado da mata para onde os bandidos correram após a troca de tiros. Ainda não há informações se os assaltantes conseguiram levar dinheiro.