ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Câmera flagra homem que espanca e atira em cachorro em sítio

O caso aconteceu em setembro, mas só nessa semana as imagens da agressão se espalharam nas redes sociais

Geisy Garnes e Laiane Paixão | 02/10/2020 13:55
Câmeras de segurança gravaram as agressões ao cachorro (Foto: Reprodução Vídeo)
Câmeras de segurança gravaram as agressões ao cachorro (Foto: Reprodução Vídeo)

A Polícia Civil investiga agressões contra um cachorro em Rio Brilhante – cidade a 163 quilômetros de Campo Grande. Toda a ação foi filmada. Nas imagens é possível ver o suspeito sacar uma arma e atirar contra o animal, que por pouco não é atingido.

O caso aconteceu no dia 14 de setembro, no Assentamento São Judas, mas só nessa semana as imagens da agressão se espalharam nas redes sociais. A polícia da cidade, no entanto, já havia recebido a denúncia.

Segundo informações repassadas pela Associação Mundo Animal, o cachorro pertence ao enteado do agressor, que precisou deixar o animal no sítio da mãe enquanto fazia uma obra em casa. No vídeo, é possível ver o homem usar um cinto para ferir o animal e até sacar uma arma e disparar na direção dele.

No momento do tiro, uma adolescente está perto do cachorro. A situação teria revoltado a própria família, que denunciou o caso a polícia. No dia seguinte ao crime, equipes da delegacia da cidade foram ao sítio, mas não localizaram a arma usada pelo suspeito. Ele também foi ouvido. Conforme a protetora que acompanha as investigações, o agressor deixou o local.

Com o afastamento do autor da casa, o cachorro permaneceu com a família e segundo a protetora, está saudável. Agora, o caso será enviado para a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados, que ficará responsável por multar o autor pelo crime de maus tratos. “A Polícia Civil vai oficializar a denúncia para a PMA, que vai multar o suspeito”, contou.

As investigações correm em segredo de justiça.

Confira o vídeo:


 

Nos siga no Google Notícias