Caminhão frigorífico levava 7,1 mil celulares escondidos em carga de carne
Veículo de transportadora de Dourados foi interceptado pela PRF na BR-060 e motorista foi preso
Caminhão frigorífico de transporte de carne suína foi apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na madrugada desta quarta-feira (21) na BR-060, no município de Chapadão do Sul. Entre a carga lícita foram encontrados 7.140 celulares contrabandeados do Paraguai e que seriam levados para Brasília
O Volvo FH 550 azul pertence a uma transportadora com sede na Avenida Weimar Gonçalves Torres, na Vila São Francisco, em Dourados. O motorista, Anderson Santos da Silva, 33, residente no Jardim Canguru, em Campo Grande, foi preso em flagrante.
A apreensão ocorreu por volta de 4h20, quando equipe da delegacia da PRF em Paranaíba abordou o caminhão para vistoria. Pela janela de inspeção do baú, os policiais perceberam a presença de fardos diferentes da carga declarada na nota fiscal (derivados de carne suína).
Quando o motorista abriu o baú, os policiais encontraram 187 caixas de papelão carregadas com 7.140 celulares de diversas marcas (veja o vídeo acima). A PRF não estimou o valor da carga contrabandeada, mas o montante pode passar de R$ 10 milhões.
Anderson Santos da Silva disse que carregou a carga de carne em uma indústria em Dourados e pegou os celulares em Campo Grande para entregar na capital federal. Ele foi levado com a carga para a Polícia Federal em Três Lagoas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.